© 2016 by Nakamura Zen. Proudly created by Paula Nakamura.

Dermatologia
Atualmente, o tratamento dermatológico tem se tornado mais eficaz com o uso de substâncias antioxidantes orais e tópicos. O tratamento e prevenção do dano celular podem ser realizados com a utilização de antioxidantes que irão minimizar o impacto das radiações solares, proteger o DNA celular e mitocondrial e neutralizar os danos gerados.
Isso vem impulsionando avanços na informação científica e inovações tecnológicas promissoras.A nova tendência de prevenção e tratamento é conhecer os mecanismos bioquímicos do fotoenvelhecimento, principalmente contra a lesão do DNA intramitocondrial e celular, proteção da mitocôndria e de sua produção de energia, estímulo nas renovações celulares e micronutrientes necessários para as reações bioquímicas e celulares.
A pele humana possui diversos mecanismos de defesa contra os agressores ambientais como o vento, sol, clima, tabagismo e poluição. Porém, esses mecanismos têm se mostrado insuficientes para uma proteção efetiva. Além disso, existem os fatores genéticos e raciais que predispõem ao desenvolvimento de doenças de pele.

 
Fraxx radiofrequência
Um aparelho que estimula através, de microfuros e aquecimento da pele, o estímulo do colágeno, melhorando as cicatrizes de acne, rugas, estrias e cicatrizes.
 

Intradermoterapia
Tratamento que consiste em microagulhamento local com a finalidade de introduzir a medicação na região aplicada. Pode ser aplicada em face para o rejuvenescimento facial como redução das rugas e sulcos, redução de olheiras, alopecia (queda de cabelo) e redução de gordura localizada.
Um dos ativos mais recentes são os Fatores de crescimento que é um produto obtido através da engenharia genética, biotecnologia, uma técnica que emprega genes em processos produtivos, com a finalidade de se obter essas proteínas que são encapsuladas a fim de viabilizar a permeação cutânea. Ajudam na cicatrização da pele; promovem a melhora clínica da pele no envelhecimento cutâneo, reduzindo rugas, melhorando olheiras, flacidez cutânea e estrias; aumentando a formação de colágeno e da espessura epidermal e estímulo do crescimento capilar, dos folículos pilosos.

 
Peeling
É um processo esfoliante, feito através de um combinado de substâncias químicas, que promove uma descamação da pele, com posterior regeneração do tecido, melhorando a textura da pele, clareando as manchas, atenuando as rugas e estimulando a renovação do colágeno.Indicado para corrigir as lesões da degeneração actínica, atenuar cicatrizes suaves, remover rugas, uniformizar a hiperpigmentação irregular e revigorar a pele.
 
Carboxiterapia
Uma técnica que injeta gás carbônico, melhorando a circulação da região aplicada. Ajuda a redução da flacidez cutânea tanto facial como corporal, estrias, papada, alopecia e celulite.
 
Escleroterapia
É a secagem das pequenas veias que se formam nas pernas, conhecidas como telangiectasias, decorrentes das varizes em membros inferiores que ainda não representam normalmente nenhum risco para a saúde. Consiste em injeções de substância irritante (Glicose) no interior das veias que promove a oclusão das veias dilatadas.
 
Toxina Botulínica
Produto que paralisa a musculatura, evitando as rugas de expressão.
 

Terapia de fotodinâmica
É uma terapia utilizada para tratar algumas lesões de câncer de pele, assim como, algumas lesões pré-malignas. Utiliza-se o MALA (Metilaminolevulinato) sob a lesão e este permanece por 3 horas sob um curativo especial. Isso faz com que o produto penetre na célula, que tem um metabolismo alto, absorvendo mais o produto, enquanto as células normais não o fazem; com a irradiação da luz vermelha, há a destruição da lesão. Esse tratamento pode ser utilizado em queratoseactínica, Doença de Bowen e carcinoma basocelular superficial.Uma terapia não- invasiva, com excelente resultados cosméticos com pouca ou nenhuma cicatriz.
 
Laser de baixa intensidade
Estimula à formação de colágeno, dando um brilho a pele, melhorando a textura da pele, assim como se associado a outros tratamentos potencializa o efeito terapêuticonas estrias, rejuvenescimento, queda de cabelo e celulite. Ajuda no tratamento da acne, melasma, hipercromias e cicatrizes. Pode ser utilizado para potencializar o crescimento capilar, estimulando o folículo piloso. E auxilia potencializando o tratamento de onicomicoses, micoses de unhas.
 

Tratamentos Dermatológicos
Retirada de verrugas e acrocodons.